APESP junto com APES, IBAPE-PR, ASENGEST, AESTCG, APLAEST e o CREA-PR
Em momento inédito, foi possível criar a uniformizar as nossas reinvindicações através do apoio e consenso entre as diversas associações relativas a área de engenharia de segurança do trabalho, que assim como a APESP – Associação dos Peritos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Paraná, através de seu presidente, Eng. Seg. Trab. Ilimar Candido Kasper; a APES – Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, através de seu presidente, Eng. Seg. Trab. Rodrigo Meister de Almeida; o IBAPE-PR – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná, através de seu presidente, o Eng. Edson Haluch; ASENGEST – Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho, através de seu presidente, o Eng. Seg. Trab. Édipo Henrique da Silva; AESTCG – Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho dos Campos Gerais, através de seu presidente, José Aparecido Leal; APLAEST – Associação Platinense de Engenharia e Segurança do Trabalho, através de seu presidente Nelson Luiz; sendo que todos contaram com o imprescindível apoio do CREA-PR – Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná, através de seu presidente o Eng. Clodomir Ascari.
Todos, em uma carta ao TRT9 – Tribunal Regional do Trabalho da 9a. Região (Paraná), apresentaram o pedido urgente da categoria.
Resultando geral obtido junto ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador CÉLIO HORST WALDRAFF, é a criação de uma comissão junto ao próprio TRT9 para a discussão dos fatos e solução possível.
Aguardamos breve solução.